Partido Republicanos pode apoiar candidato de 84 anos em Porangatu

23 fevereiro 2020 às 00h00

COMPARTILHAR
O cartorário José Paiva, lúcido e ativo, quer disputar. Mas a base prefere lançar Estêvão Leite

O cartorário José de Paiva, conhecido como Zé Prego, tem 84 anos e é cotado para disputar a Prefeitura de Porangatu pelo partido Republicanos. Considerado uma pessoa de bem, além de gerir um dos cartórios da cidade, foi dono de um cinema na cidade. Ele estaria sendo bancado pelo advogado Sílvio Vaz, aliado do ex-deputado federal Beto Mansur (que tem fazenda em Bonópolis). Ele está lúcido e é articulado.
Na verdade, a base local do Republicanos quer apoiar outro candidato, o técnico em contabilidade Estêvão Leite. Ele organizou o partido na cidade, mas, até agora, o deputado federal João Campos, presidente regional da legenda, não lhe repassou o controle da comissão provisória.

Se o Republicanos bancar José de Paiva, há a possibilidade de o grupo de Estêvão Leite migrar para o PT do ex-vereador José Uilton. Se ficar no partido, e se tiver o apoio da cúpula, Estêvão Leite pode estabelecer uma aliança eleitoral com o petismo.
O PT lançaria o candidato a prefeito, José Uilton, possivelmente com Estêvão Leite na vice. Ou então Estêvão Leite seria o candidato a prefeito e o PT indicaria o vice. As conversas existem, mas não há definição. A decisão sobre a aliança sai entre março e abril.