Partido Republicanos não parece interessado no passe de Gustavo Mendanha

Pressão com componente de deslealdade não é aceita por Daniel Vilela, que bancou o emedebista para prefeito em 2016, quando o candidato de Maguito era outro

O partido Republicanos não ficou muito interessado no passe de Gustavo Mendanha, hoje no MDB. Segundo uma fonte, o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, está mais interessado em eleger dois deputados federais, o pastor Jefferson Rodrigues e mais um, e um senador, o deputado João Campos. E, em Goiás, o partido não tem interesse em confronto com o governador Ronaldo Caiado, que é visto como aliado.

“A história de procurar o Republicanos, negociando filiação, é, na verdade, uma maneira de pressionar o MDB. Mas Daniel Vilela só vai decidir sobre disputa governamental em 2022”, firma um emedebista que trafega bem entre os grupos de Daniel Vilela e Iris Rezende. “Daniel aprendeu com o pai, Maguito Vilela, a ouvir os correligionários, até se cansar, mas não aceita pressões, sobretudo se houver um componente de deslealdade”, sublinha o emedebista.

Vale frisar que, quando era o “maior abandonado” da política de Aparecida de Goiânia, Mendanha foi bancado para prefeito por Daniel Vilela. O candidato de Maguito Vilela, quando prefeito, era o ex-deputado federal Euler Morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.