Parlamentares listam os 15 deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa de Goiás
16 maio 2015 às 15h24
COMPARTILHAR
O Jornal Opção pediu a seis deputados que mencionassem os deputados estaduais mais atuantes — levando em consideração participação em comissões e no plenário e elaboração de projetos.
Veja a lista (as fotos são reprodução do site da Alego e arquivo pessoal do jornal):
1 — Adib Elias (PMDB) — Falem mal ou bem, mas o líder de Catalão se posiciona com firmeza, participa dos debates com energia e incomoda o governo. É mais incontrolável do que José Nelto.
2 — Adriana Accorsi (PT) — Sabe fazer oposição com firmeza, independência. Critica com habilidade, sem arrogância. É tida como preparada e mantém contato estreito com a sociedade civil e segmentos organizados.
3 — Bruno Peixoto (PMDB) — É tido como o rei dos requerimentos. Faz oposição com firmeza, surpreendendo até seus aliados.
4 — Ernesto Roller (PMDB) — Faz oposição com firmeza e coragem. É articulado e astuto. Incomoda o governo.
5 — Gustavo Sebba (PSDB) — O jovem está surpreendendo porque se posiciona com firmeza. Não se circunscreveu ao debate paroquial de Catalão. É consistente nas suas posições sobre o setor de saúde, Defende o governo.
6 — Humberto Aidar (PT) — Conseguiu aprovar o Código de Ética. É considerado um dos deputados mais articulados.
7 — Jean Carlo (PHS) — Atuação parlamentar e forte ligação com a sociedade civil, articula com habilidade e civilidade.
8 — José Nelto (PMDB) — Mexe com os humores do governo. Criou o site Goiás Real, que mexe nas entranhas do governo tucano. É duro no discurso e divulga a maioria das denúncias contra a gestão tucana.
9 — Júlio da Retífica (PSDB) — Participação ativa nos debates da AL. Faz a defesa do governo de modo contundente, sem populismo.
10 — Lissauer Vieira (PSD) — Atuação equilibrada, preocupa com as questões realmente importantes do Parlamento. Surpreende.
11 — Lucas Calil (PSL) — Tido como rei da tribuna. Atuação parlamentar destacada e busca se aproximar da sociedade civil.
12 — Luis Cesar Bueno (PT) — Dos deputados das oposições, é o que discute os assuntos e maneira mais técnica e rigorosa. Politiza o debate, mas sem descuidar das questões técnicas.
13 — Santana Gomes (PSL) — Presença ativa na tribuna, incomoda a oposição. É “rústico”, mas tem tutano e se posiciona.
14 — Talles Barreto (PTB) — Atuação parlamentar sólida e articulada, experimentada. Defende o governo com competência.
15 — Virmondes Cruvinel (PSD) — Atuação parlamentar destacada. É apontado como corajoso. Não teme, por exemplo, vaia. Forte ligação com a sociedade civil, notadamente empresários e jovens.