Paço deve trocar dois secretários em novembro

31 outubro 2023 às 17h54

COMPARTILHAR
A articulação quer mais espaço para o ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos) na Secretaria de Governo, que estava disputando terreno com o chefe de gabinete José Firmino, além da troca em outras duas pastas
O mês deve começar com novas mudanças no Paço Municipal para atender o Republicanos e ao Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), que mantém exigências por reformulações. Novamente, está em negociação a secretaria de Economia Criativa, atualmente comandada por Diogo Franco.
No final de semana, a reforma do secretariado voltou a ser mencionada pelo prefeito Rogério Cruz, mas em evento hoje, 31, mesmo provocado, o prefeito não quis comentar essas modificações. Uma das motivações pelo cargo de Franco é a insatisfação de grupo do
presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, que foi alvo de ataques do vereador Igor Franco (Solidariedade) na última semana.
Leia também:
Tiro pela culatra: ataques do bloco Vanguarda contra Policarpo geram efeito contrário
Na tarde de ontem, 30, a portas fechadas, Rogério recebeu o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, e outros representantes do GAP. No encontro, não ficou definido os nomes dos novos secretários, apenas acertou-se que haveria mais espaço de atuação para o ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos) na Secretaria de Governo, que estava disputando terreno com o chefe de gabinete José Firmino, além da troca em outras duas pastas.
Às vésperas das eleições de 2024, os grupos políticos se articulam para fortalecer seus projetos em busca de mais cadeiras na Câmara. O GAP tem foco definido pelas trocas na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDS), ocupada por Maria Yvelonia, e na pasta de Desenvolvimento e Economia Criativa (SEDEC), comandada por Diogo, mas já foram apresentadas insatisfações e pedidos de mudanças de cargos de segundo escalão na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e na infraestrutura (Seinfra). (A.B.)