Pablo Marçal diz que vai disputar o governo de São Paulo e que Tarcísio de Freitas “agrada à esquerda”

21 março 2025 às 21h28

COMPARTILHAR
O empresário e influenciador goiano Pablo Marçal disse que será candidato ao governo de São Paulo em 2026, daqui a um ano e seis meses. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo assegura que ele está inelegível por oito anos.
Entretanto, Pablo Marçal está recorrendo e disse à CNN Brasil que acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai liberá-lo para a disputa de 2026. O político é filiado ao PRTB, mas admite que poderá se filiar ao União Brasil.
Pablo Marçal aposta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, não será candidato à Presidência da República, e sim à reeleição. O empresário sustenta que não seria “inteligente” deixar o governo para se aventurar no plano nacional.
“De todo mundo que é conservador, Tarcísio é o único nome que agrada à esquerda. Ele já trabalhou com a Dilma [Rousseff] e a esquerda”, sublinha Pablo Marçal.
“Tarcísio é um candidato perigoso para desaquecer a paixão bolsonarista”, pontua Pablo Marçal. Noutras palavras, o político já está estabelecendo um discurso contra o nome do bolsonarismo em São Paulo. (E.F.B.)