COMPARTILHAR

A deputada estadual Zeli Fritsche deve ser candidata à reeleição. Com quase 800 mil eleitores, o Entorno tem condições de eleger pelo menos três deputados federais

Novo consenso na política do Entorno de Brasília: o secretário do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró (MDB) — ex-prefeito de Valparaíso de Goiás —, deve ser candidato a deputado federal. E não a deputado estadual.

A representante de “Val” na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás será a deputada estadual Zeli Fritsche, do União Brasil.

Zeli Fritsche: reeleição à vista para deputada estadual | Foto: Euler de França Belém/Jornal Opção

No momento, Pábio Mossoró está analisando o cenário político, mas a tendência é que busque uma vaga na Câmara dos Deputados.

Com quase 800 mil de eleitores, o Entorno de Brasília — duas cidades, Luziânia e Águas Lindas, juntas, têm mais de 254 mil eleitores — só tem dois deputados federais, Célio Silveira (MDB, cuja base principal é Luziânia) e Lêda Borges (PSDB, de Valparaíso).

Mesmo com as tradicionais “invasões”, nos períodos eleitorais, o Entorno de Brasília tem condições de eleger ao menos três deputados federais.

Pábio Mossoró disse ao Jornal Opção que seu principal projeto é contribuir com a eleição de Daniel Vilela, vice-governador e presidente do MDB regional, para governador.

Uma candidatura de Pábio Mossoró para deputado federal pode fortalecer a postulação de Daniel Vilela no Entorno. (E.F.B.)