O Jornal Opção conversou com vários membros do PSDB (quatro deles: Jardel Sebba, Gugu Nader, Helio de Sousa e Otavinho Lage) e perguntou a respeito da chapa majoritária do pré-candidato a governador pelo PSDB, Marconi Perilo.

Jardel Sebba, que estava num leilão de gado, disse que a chapa majoritária ainda não está definida. O ex-prefeito de Catalão sugeriu que se espera alguma defecção no governismo.

Jalles Fontoura, ex-prefeito de Goianésia: pode ir para o sacrifício | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Cotado para vice (e senador), o deputado estadual José Machado disse, por intermédio de um assessor, que seu projeto número um — incontornável — é a disputa da reeleição. Mas admitiu a sondagem da cúpula tucana. Porque é uma das revelações do partido no interior.

O deputado estadual Gugu Nader aceitaria ser vice? “Seria uma honra ser vice de Marconi Perillo, mas é muita areia para o meu caminhãozinho. Vou disputar a reeleição.”

José Machado, deputado estadual, não quer ser vice nem candidato a senador | Foto: Divulgação

O que mais o repórter do Jornal Opção ouviu foi: “O candidato a vice de Marconi Perillo será o empresário Otavinho Lage, de Goianésia”.

Todos os tucanos ouvidos disseram o mesmo: “Otavinho Lage acrescenta, porque é bem-sucedido como empresário e foi bom prefeito de Goianésia”.

A posição de Otavinho Lage e dos tucanos

O Jornal Opção ouviu Otavinho Lage, via whatsApp. Perguntou se será vice de Marconi Perillo. Lacônico, disse “não”.

Helio de Sousa: a opção do ex-deputado é pela volta à Assembleia Legislativa | Foto: Divulgação

Porém, recentemente, o empresário e ex-prefeito de Goianésia Jalles Fontoura sugeriu que Otavinho Lage, seu irmão, pode ser candidato a vice.

O próprio Jalles Fontoura admitiu que, se não houver outro nome consistente, da estirpe de Otavinho Lage, poderá aceitar a incumbência — como uma missão. Mas acrescentou que prefere tocar seus negócios.

Gugu Nader: deputado estadual pelo PSDB | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

Especula-se que o ex-presidente da Assembleia Legislativa Helio de Sousa pode ser o vice de Marconi Perillo. O Jornal Opção o ouviu. Ele disse: “Nada neste sentido”. Depois, acrescentou que planeja disputar mandato de deputado estadual.

Helio de Sousa mencionou aquilo que se comenta nos bastidores do PSDB: “Continuamos com o nome de Otavinho”.

O vice de Marconi Perillo, tudo indica, sairá de Goianésia. (E.F.B.)