Otavinho, Jalles Fontoura e Helio de Sousa bancam reeleição de José Eliton

Os líderes da base aliada em Goianésia são Otavinho Lage — hoje, mais empresário do que político —, Jalles Fontoura (presidente da Saneago) e o deputado estadual Helio de Sousa, um trio político de alta qualidade e prestígio no Vale do São Patrício.

Otavinho Lage (PSDB), Jalles Fontoura (PSDB) e Helio de Sousa (PSDB) são adversários históricos tanto do MDB de Daniel Vilela e Maguito Vilela quanto do DEM de Ronaldo Caiado (o contencioso é histórico e envolve a família de Jalles Machado e Otávio Lage, que são, respectivamente, avô e pai de Otavinho e Jalles). Portanto, estão firmes, mais sólidos do que o Pão de Açúcar, no apoio à reeleição do governador de Goiás, José Eliton (PSDB).

O deputado Helio de Sousa (ex-presidente da Assembleia Legislativa), ex-prefeito de Goianésia, afirma: “A divisão que acontece na nossa cidade é da oposição ao governo. A base está coesa e firme no apoio à pré-candidatura de José Eliton. A matemática da vida é a matemática da política, ainda mais considerando que, não só em Goianésia, mas em todo o Estado nosso grupo é muito mais forte”.

Jalles Fontoura (PSDB), ex-prefeito de Goianésia, enfatiza que Marconi Perillo e José Eliton foram os governadores que mais fizeram obras no município. “Isso coroa um projeto de muitas coisas boas, pois a presença do governo sempre foi muito boa, positiva. Marconi sempre venceu as eleições aqui, e vamos trabalhar para que aconteça isso de novo. Será uma eleição muito disputada, mas a base tem uma expectativa muito grande, somos muito competitivos aqui em Goianésia.”

Otávio Lage Filho, prefeito de Goianésia por duas vezes, frisa que o “apoio ostensivo” a José Eliton, candidato da base aliada, resulta do trabalho do governo no município e pela “atenção especial” dada aos pleitos da cidade. Isto gera “reconhecimento e retribuição”. Ele sublinha que apoia a proposta de modernização continuada de José Eliton. “Aquelas pessoas que estavam indecisas, querendo apoiar outro candidato estão cada vez mais prestigiando o José Eliton”, afirma

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro, é filiado ao MDB e apoia Ronaldo Caiado para governador.

Os três políticos — Otavinho, Jalles e Helio — são aliados históricos do presidente do PSD, Vilmar Rocha.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.