Os três nomes mais cotados para ocupar a vaga de Helder Valin no TCE

Leonardo Vilela, Sérgio Cardoso e Valcenor Braz são cotados para assumir vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado

Três nomes despontam para a vaga do ex-deputado estadual Helder Valin no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Valin foi afastado do cargo por força de liminar obtida pelo Ministério Público na Justiça. São eles: Leonardo Vilela [foto acima], secretário de Saúde; Sérgio Cardoso, assessor do governador Marconi Perillo; e Valcenor Braz, deputado estadual.

Leonardo Vilela enfrenta desgastes a Saúde e, segundo aliados, acha que merece a aposentadoria depois dos mandatos como deputado federal. O projeto inicial era uma vaga no TCM, mas o cenário fica melhor ainda com o surgimento da vaga de Valin no TCE. O TCE tem melhor estrutura e é mais valorizado que o TCM. Ele esteve cotado para o TCE há pouco tempo.

Cunhado do governador Marconi Perillo, Sérgio Cardoso [foto acima], sempre discreto e eficiente, tem o cacife alto no PSDB e base aliada para uma vaga de conselheiro no TCM. Consta que seria o próximo da lista para o TCM, possivelmente na vaga de Sebastião Caroço. Mas, com o fato novo do afastamento de Valin, pode se antecipar e faturar a cadeira do ex-deputado no TCE. Fortíssimo.

Valcenor Braz [foto acima] é forte aliado de Marconi e um dos responsáveis pelo bom desempenho do tucano no Entorno de Brasília. Teria o apoio de nove entre 10 deputados estaduais, que são os que, em última análise, vão aprovar a indicação do novo conselheiro do TCE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.