Os sete superfavoritos para deputado federal. PMDB e PSDB têm dois nomes na lista
13 setembro 2014 às 12h00

COMPARTILHAR

Políticos experimentados dizem que na eleição deste ano sete candidatos devem despontar para deputado federal, com votações expressivas, acima da média. O PMDB aparece com dois nomes: Daniel Vilela e Iris Araújo. O PSDB tem Giuseppe Vecci e Alexandre Baldy. Thiago Peixoto é o nome do PSD. Magda Mofatto é a estrela solitária do PR. Rubens Otoni, o sétimo nome, está na lista. Podem pintar algumas surpresas, mas, em qualquer lista, os seis nomes vão ser apontados como superfavoritos.
Aposta-se que Daniel Vilela pode ser o mais bem votado. Acredita-se, porém, que Giuseppe Vecci e Thiago Peixoto podem superá-lo. Iris Araújo, com o apoio de Iris Rezende e o reforço do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), ganhou mais fôlego e sua campanha está mais encorpada, mas não deve ter a mesma votação da eleição passada. No PMDB, deve perder o primeiro lugar para Daniel Vilela. Rubens Otoni pode figurar entre os quatro mais votados — isto se repetir a votação expressiva que obteve em Anápolis em 2010.
Magda Mofatto pode surpreender e aparecer entre os dois ou três mais votados do pleito deste ano.
A empresária de Caldas Novas montou uma estrutura fabulosa, espraiando sua candidatura por todo o Estado. Alexandre Baldy, que reajustou sua máquina de campanha, cortando gorduras improdutivas, também pode surpreender e aparecer entre os três mais bem votados. Sua campanha é uma das mais bem planejadas.