Os quatro secretários apontados como preferidos do governador Marconi Perillo

Os queridos: Ana Carla Abrão (Sefaz), Zé Eliton (SED), Thiago Peixoto (SegPlan), Vilmar Rocha (Secima) | Fotos: Leoiran, Governo de Goiás, Fernando Leite / Jornal Opção

Os queridos: Ana Carla Abrão (Sefaz), Zé Eliton (SED), Thiago Peixoto (SegPlan), Vilmar Rocha (Secima) | Fotos: Leoiran, Governo de Goiás, Fernando Leite / Jornal Opção

Todo governador tem seus auxiliares preferidos. O governador Marconi Perillo prefere não revelar os seus. Mas dois aliados, que o conhecem bem, sugerem que são quatro os auxiliares mais prestigiados, no momento, pelo tucano-chefe: Ana Carla Abrão Costa (Fazenda), Thiago Peixoto (Segplan), José Eliton (Desenvolvimento) e Vilmar Rocha (Cidades).

Ana Carla tem se comportado de maneira impecável ao defender o ajuste fiscal, o enxugamento da máquina, sem temer cara feia e desgaste.

Vilmar Rocha aproximou Marconi de um dos mais importantes ministros e aliados da presidente Dilma Rousseff — o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Se o VLT sair, e não será fácil, terá o dedo de Kassab e, portanto, de Vilmar.

José Eliton, como vice e secretário, é apontado como um aliado em tempo integral do governador. É visto como articulador hábil e “peitador”.

Thiago Peixoto é uma espécie de Giuseppe Vecci com temperamento mais ameno. “Marconi o vê como um formulador, como um auxiliar que apresenta soluções e sabe discordar com inteligência e moderação. É intelectual, mas não é chato”, afirma um auxiliar do tucano. Há quem o avalie como um dos herdeiros políticos de Marconi.

Uma resposta para “Os quatro secretários apontados como preferidos do governador Marconi Perillo”

  1. Avatar Dionísio Sena disse:

    Vocês só podem estar de brincadeira comigo com esses nomes. Acho que vocês queriam dizer que eram os piores, não é não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.