José Eliton, Thiago Peixoto, Ana Carla Abrão e João Bosco são vistos como proativos e como auxiliares que resolvem os problemas

Marconi Perillo e José Eliton: a sintonia entre o governador e o vice-governador é cada vez maior | Foto: reprodução / assessoria
Quais são os quatro nomes mais influentes do governo Marconi Perillo? Na avaliação de especialistas, do governo e de fora do governo, a lista inclui José Eliton, Thiago Peixoto, Ana Carla Abrão e João Bosco Bittencourt.
José Eliton, do PSDB, é vice-governador e assumiu a Secretaria de Segurança Pública com um discurso proativo. Vai longe, acredita até a oposição.

Thiago Peixoto, secretário de Desenvolvimento | Foto: Alexandre Parrode
Agora na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o que o coloca em contato direto com o PIB industrial e com o PIB do agronegócio, Thiago Peixoto, do PSD, é considerado como o formulador das melhores ideias para o Estado sair e, sobretudo, escapar aos tentáculos nacionais da crise econômica.

Ana Carla Abrão, secretária da Fazenda, joga duro e não tem medo de cara feia e ações de lobbies | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção
Ana Carla Abrão, a secretária da Fazenda, tornou o Fisco mais eficiente e o Estado começa a arrecadar mais. Sobretudo, além da competência, tem coragem para enfrentar a cara feia e os lobbies do setor empresarial. Sua tese é: o interesse público, da sociedade, em primeiro lugar.
João Bosco Bittencourt (foto acima) é o ás da comunicação do governo. Ele interpreta com extrema fidelidade as ideias do governador Marconi Perillo e divulga-as com eficiência e rapidez. O Marconi moderno que aparece na internet é, em larga medida, articulado pelo jornalista. A sintonia entre os dois é cada dia mais fina.
Deixe uma resposta