Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta em Bela Vista de Goiás. No sábado

É a grande pedida no feriadão para quem ficou em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo e quer ouvir música erudita de qualidade

A prefeita Nárcia Kelly teve uma ideia enquanto planejava atrações para o feriadão em Bela Vista de Goiás, a 40km da Capital: oferecer música de qualidade para a população. Com a folga generalizada pela data da independência, poderia atrair quem mora na Grande Goiânia e tem bom gosto para música. E, para resumir a história, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás vai se apresentar neste sábado, 9 de setembro, a partir das 7 da noite, às margens do Lago Sussuapara, logo na entrada da cidade, para quem segue pela rodovia entre Goiânia e Caldas Novas. Os ouvidos torturados, diária e insistentemente, pelos sons de baixo nível vão agradecer ao grito de Dom Pedro mais que aos berros dos cantores da moda.

Estudantes são estimulados à leitura, inclusive na biblioteca que leva o nome de Celuta Teles, mãe do escritor Gilberto Mendonça Teles, um dos maiores intelectuais do Brasil, nascido em Bela Vista. E, agora, os alunos foram convidados ao show de música de qualidade. A apresentação é inédita para a cidade. Os organizadores pedem para ser levado alimento não-perecível, que vão abastecer um programa de solidariedade com famílias carentes.

Bela Vista é a cidade natal do escritor Gilberto Mendonça Teles e também do folclórico Geraldinho Nogueira, contador de histórias que ficou famoso no programa “Frutos da Terra”, da TV Anhanguera. Além dos personagens famosos, Bela Vista é considerada a Capital do Empreendedorismo, porque tem centenas de iniciativas comerciais e industriais lançadas por moradores do próprio município que se espalharam para o País inteiro, como o laticínio Piracanjuba, uma das maiores empresas do Brasil. Porém, o município tem muito mais a oferecer. Quem for até lá ouvir a Orquestra Sinfônica verá uma vitrine de administração de integrantes do governo. Nárcia vem do cooperativismo – chegou à maioridade junto com a eleição para presidente da cooperativa de produtores de polvilho do Cará, uma região rural do município. Recebeu a maior votação da história do município para vereadora em 2008, se elegeu vice-prefeita em 2012 e, em 2016, ao 28 anos, ganhou para prefeita.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ADALBERTO DE QUEIROZ

Parabéns à prefeita Nárcia por manter a tradição cultural da terra dos Teles e do Geraldim.