Oposição, se marchar unida, tem chance de derrotar candidato de Rogério Troncoso em Morrinhos

Líder do PTB torce para que as oposições lancem de dois a três candidatos para a prefeitura

Arquivo

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB), é avaliado como um grande administrador. Mas, por ser excessivamente rígido — o que muitos confundem com “arrogância” — corre o risco de não fazer o sucessor.

No momento, segundo um líder da cidade, Rogério Troncoso estaria fazendo “jogo triplo”. “Num dia, o prefeito afirma que vai apoiar Paulo Roberto de Souza, o Paulinho Barba, seu secretário de Administração. Ele é o número um de Rogério Troncoso e, portanto, deve ser o candidato. Noutro dia, fala que André Luiz Dias Mattos será o seu candidato. Já em outro dia, admite que seu vice, o médico Tércio Menezes, do PTC, será o seu candidato.”

Divulgação

O líder político frisa que pesquisas mostram que a popularidade de Rogério Troncoso é alta, mas não está conseguindo transferir votos para seus pré-candidatos. Por isso a oposição está acesa, com dois candidatos que têm estrutura. Tiago Mendonça, presidente do DEM, terá o apoio do governador eleito Ronaldo Caiado para disputar a prefeitura. Na campanha deste ano, apoiou José Mário Schreiner para deputado federal (foi eleito).

Arquivo

O milionário Vinicius Cândido (PSB), sobrinho do ex-governador Helenês Cândido e presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, planeja ser candidato. Ele é jovem, articulado e está se apresentando como o “novo” e um elemento da “mudança” na política da cidade.

Reprodução

O PDT pode lançar Haslley Jesus da Costa, diretor do Instituto Federal Goiano (IFG)/Campus de Morrinhos. Ele é ligado a Igreja Católica e é uma pessoa respeitada em Morrinhos. O partido tem mais dois nomes: Élvio Rezende, ex-subsecretário da Educação do Estado em Morrinhos, e seu irmão, Elmo Moleza.

O que se diz na cidade é que, para ganhar do candidato de Rogério Troncoso — de suas duas máquinas: a prefeitura e o próprio prefeito —, a oposição terá de se unir. Dividida, vai ser um prato cheio e fácil para o candidato do petebista. Tiago Mendonça aceita ser vice de Vinicius Cândido? Este aceita ser vice daquele? É difícil. Mas a racionalidade política recomenda que se unam se não quiserem ficar mais quatro anos fora do poder.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pedro Dallara

Esse lider politico está colocando palavras na boca do prefeito, porque ele nunca,em m´mento algum, mencionou ou indicou nomes para a sua sucessão.Isso é próprio de quem quer agitar ou bagunçar.