Oposição, se marchar unida, tem chance de derrotar candidato de Rogério Troncoso em Morrinhos

Líder do PTB torce para que as oposições lancem de dois a três candidatos para a prefeitura

Arquivo

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB), é avaliado como um grande administrador. Mas, por ser excessivamente rígido — o que muitos confundem com “arrogância” — corre o risco de não fazer o sucessor.

No momento, segundo um líder da cidade, Rogério Troncoso estaria fazendo “jogo triplo”. “Num dia, o prefeito afirma que vai apoiar Paulo Roberto de Souza, o Paulinho Barba, seu secretário de Administração. Ele é o número um de Rogério Troncoso e, portanto, deve ser o candidato. Noutro dia, fala que André Luiz Dias Mattos será o seu candidato. Já em outro dia, admite que seu vice, o médico Tércio Menezes, do PTC, será o seu candidato.”

Divulgação

O líder político frisa que pesquisas mostram que a popularidade de Rogério Troncoso é alta, mas não está conseguindo transferir votos para seus pré-candidatos. Por isso a oposição está acesa, com dois candidatos que têm estrutura. Tiago Mendonça, presidente do DEM, terá o apoio do governador eleito Ronaldo Caiado para disputar a prefeitura. Na campanha deste ano, apoiou José Mário Schreiner para deputado federal (foi eleito).

Arquivo

O milionário Vinicius Cândido (PSB), sobrinho do ex-governador Helenês Cândido e presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, planeja ser candidato. Ele é jovem, articulado e está se apresentando como o “novo” e um elemento da “mudança” na política da cidade.

Reprodução

O PDT pode lançar Haslley Jesus da Costa, diretor do Instituto Federal Goiano (IFG)/Campus de Morrinhos. Ele é ligado a Igreja Católica e é uma pessoa respeitada em Morrinhos. O partido tem mais dois nomes: Élvio Rezende, ex-subsecretário da Educação do Estado em Morrinhos, e seu irmão, Elmo Moleza.

O que se diz na cidade é que, para ganhar do candidato de Rogério Troncoso — de suas duas máquinas: a prefeitura e o próprio prefeito —, a oposição terá de se unir. Dividida, vai ser um prato cheio e fácil para o candidato do petebista. Tiago Mendonça aceita ser vice de Vinicius Cândido? Este aceita ser vice daquele? É difícil. Mas a racionalidade política recomenda que se unam se não quiserem ficar mais quatro anos fora do poder.

Uma resposta para “Oposição, se marchar unida, tem chance de derrotar candidato de Rogério Troncoso em Morrinhos”

  1. Pedro Dallara disse:

    Esse lider politico está colocando palavras na boca do prefeito, porque ele nunca,em m´mento algum, mencionou ou indicou nomes para a sua sucessão.Isso é próprio de quem quer agitar ou bagunçar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.