Olavo de Carvalho volta para o Brasil para se tratar no Incor
08 julho 2021 às 14h33
COMPARTILHAR
Crítico dos acadêmicos, o filósofo começa tratamento no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Como o custo do tratamento médico é muito alto nos Estados Unidos, o filósofo e escritor Olavo de Carvalho decidiu se tratar no Brasil. Ele chegou ao país na quinta-feira, 8, e, segundo o repórter Igor Gadelha, do Metrópoles, está internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. Ele é atendido pelo cardiologista José Antônio Ramires. Curiosamente, o pensador conservador, sempre crítico das universidades brasileiras, vai se tratar numa unidade pública de saúde, e na Universidade de São Paulo.
Olavo de Carvalho, de 74 anos, está com a saúde debilitada há vários meses. Ele tem problemas respiratórios. O filósofo vem se tratando, há anos, das consequências da doença de Lyme (chamada vulgarmente de “doença do carrapato”).
O filósofo, guru do clã Bolsonaro e de alguns de seus principais aliados, como Ernesto Araújo e Abraham Weintraub, mora na Virginia, nos Estados Unidos.
Olavo de Carvalho terá de indenizar o cantor e compositor Caetano Veloso com mais de 2 milhões de reais. Com o escritor no Brasil, será mais fácil intimá-lo. O homem que faz a cabeça da família Bolsonaro estaria com problemas financeiros.