Objetivo de Baldy é aumentar a musculatura do projeto político-eleitoral de Caiado
12 junho 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
Moderado e articulado, o ex-ministro reduz arestas no meio empresarial e puxa políticos para a campanha do pré-candidato do União Brasil
O pré-candidato a governador pelo Patriota, Gustavo Mendanha, conversou com a pré-candidata a deputada federal, Flávia Cunha, do pP, e chegou a lhe oferecer a vice na disputa deste ano. Ele estava de olho na força eleitoral de Rio Verde (município com o quarto maior eleitorado de Goiás — 140.230 eleitores, segundo o último registro do Tribunal Regional Eleitoral, TRE).
Filha de Paulo Roberto Cunha, o mítico prefeito de Rio Verde, Flávia Cunha não acenou positivamente para Mendanha, até porque os líderes do pP, como o ex-ministro Alexandre Baldy (presidente estadual do partido), o deputado federal Adriano do Baldy e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, apoiam a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. No sábado, 11, em Trindade, Alexandre Baldy, declarou que, independentemente de candidatura a senador, está vinculado ao projeto político-eleitoral do gestor estadual.
Habilidoso politicamente, dada sua ponderação e capacidade de articular, Alexandre Baldy vai atrair Flávia Cunha para a campanha de Ronaldo Caiado. Ela tem influência em Rio Verde e em outras cidades do Sudoeste goiano. É uma política popular, com forte empatia com o povo da região.
Alexandre Baldy opera em outros campos. No momento, procura atrair empresários que, por algum motivo, haviam se distanciado do governador do Estado. Na Secretaria da Indústria e Comércio, Joel Santana Braga, também trabalha para reduzir arestas. Os dois são irmãos.
O objetivo de Alexandre Baldy é agregar novas forças políticas ao projeto eleitoral de Ronaldo Caiado. No lugar de criar problemas, ele se apresenta como capaz de apresentar soluções, ou seja, como um político que pode contribuir para aumentar a musculatura da aliança do governador.