O recado de Ibaneis Rocha para Bolsonaro: pode fechar acordão com Lula

O governador estaria tentando escapar do “imenso desgaste” de Bolsonaro. Mas fica a ressalva de que o presidente demonstra ter fôlego eleitoral em Brasília

Jair Bolsonaro (PL) não sinalizou de modo peremptório que apoiará a reeleição do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB. Há quem postule até que o presidente pode bancar a deputada-ministra Flávia Arruda (PL) para governadora — ainda que a turma do gestor de Brasília diga que ela será candidata a senadora ou a vice.

Ante a resistência de Bolsonaro, Ibaneis Rocha decidiu não ficar quieto e planeja se encontrar com o pré-candidato do PT a presidente da República, Lula da Silva.

Lula da Silva e Ibaneis Rocha: o governador do Distrito Federal busca um aliado com menos desgaste? | Fotos: Reproduções

“Eu sou um político, assim como ele [Lula da Silva], e não recuso nenhum tipo de conversa. Se quiser conversar, nós iremos conversar”, disse Ibaneis Rocha.

Lula da Silva, sublinhou Ibaneis Rocha, “é uma pessoa de grande experiência e que a gente tem de ter muito respeito também. A minha posição política no DF é clara. Tenho deixado bem transparente a minha aproximação com o presidente Jair Bolsonaro, mas eu não me recuso” a ter “conversas”. “De fato, ao se encontrar com o maior adversário político de Bolsonaro, Ibaneis está mostrando uma transparência extraordinária”, afirma um deputado.

Há quem postule que Ibaneis Rocha está tentando escapar do “imenso desgaste” de Bolsonaro. Mas fica a ressalva de que o presidente demonstra ter fôlego eleitoral em Brasília.

Uma resposta para “O recado de Ibaneis Rocha para Bolsonaro: pode fechar acordão com Lula”

  1. Avatar Jean Carlos Oliveira Jacino disse:

    Parabéns Dr Wallace Bráz, nós precisamos de pessoas assim igual ao senhor. Estamos juntos nessa caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.