O que explica encontro de servidores da Assembleia Legislativa com Marconi Perillo?
22 setembro 2022 às 15h17
COMPARTILHAR
O candidato a senador pelo PSDB, Marconi Perillo, terá um encontro na quinta-feira, 22, às 18 horas, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia com funcionários da Assembleia Legislativa de Goiás.
Perguntas que não querem calar
1
Procede que é o diretor Parlamentar da Assembleia, Rubens Sardinha, que está organizando o encontro? Como o cargo dele é comissionado, quem o autorizou a levar servidores públicos para o encontro com Perillo?
2
Como se sabe, o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSD), é o coordenador da campanha de reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil. Considerando isto, por que deixou seu auxiliar direto organizar o encontro dos servidores com Perillo? Seria, desde já, um recado para o vice de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela, que planeja disputar o governo (possivelmente contra Perillo) em 2026?
Deputados estão “estarrecidos”
Cinco deputados estaduais passaram a informação ao Jornal Opção e se dizem “estarrecidos”.
Esclarecimento de Rubens Sardinha
O diretor Parlamentar da Assembleia Legislativa, Rubens Sardinha, entrou em contato com o Jornal Opção e pediu uma retificação. “De fato, estou organizando um evento para Marconi Perillo com servidores da Assembleia Legislativa [após o expediente de trabalho], mas é preciso esclarecer que não foi a pedido de Lissauer Vieira. Marconi Perillo é meu amigo há 20 anos e, quando era governador, eu chegava a participar de reuniões do secretariado”.
Rubens Sardinha diz que apoia a reeleição do governador Ronaldo Caiado. “Fiz um evento para o governador com mais de 1500 pessoas, no Tatersal de Elite. Ele ficou feliz.”
O diretor parlamentar informa que apoia o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) para deputado federal e a reeleição do deputado estadual Álvaro Guimarães (União Brasil).
Nota oficial
Lissauer Vieira diz que nada tem a ver com evento de Rubens Sardinha
“Em nome da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a presidência desta Casa de Leis informa que não tem qualquer relação com evento político divulgado pelo Jornal Opção, em que o diretor Parlamentar Rubens Sardinha estaria organizando para os servidores do Legislativo.
“Cabe informar que o diretor em questão é servidor efetivo da Casa há mais de 50 anos, e, assim como qualquer outro colaborador, tem liberdade para definir seus apoios políticos da forma que lhe convém, desde que não faça qualquer tipo de ato em horário de expediente e na sede do Parlamento.
“A Assembleia Legislativa é democrática e plural, reúne representantes de todas as ideologias e partidos, e por isso, respeita a manifestação individual exercida fora do Palácio Maguito Vilela.”
Diretoria de Informação e Divulgação da Presidência
Assembleia Legislativa de Goiás