O quadro eleitoral em Buriti Alegre é um dos mais abertos de Goiás
04 agosto 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Pode-se falar que em Buriti Alegre há três candidatos a prefeito que são “favoritos”? A rigor, não. Porque, de acordo com especialistas na política local, há um quadro de empate técnico entre João Alfredo de Mello, do PT, e Clayton Carvalho, do pP. Porém, acrescentam, Garibaldo Neto, do PL, vem logo atrás — “incomodando” os líderes.
O que se pode dizer é que o quadro está inteiramente aberto e qualquer um dos três pode ser eleito. A onda bolsonarista, se for efetiva na maioria das cidades, pode acabar ajudando Garibaldo Neto, um jovem articulado e dono de um discurso afiado.
Um expert na política da cidade disse ao Jornal Opção: “A chave da disputa eleitoral em Buriti Alegre deve ser o prefeito André de Sousa Chaves, o Dedé, que é bem avaliado. Por enquanto, ele está relativamente quieto. Quando entrar de sola na campanha, poderá ajudar a eleger seu pupilo, Clayton Carvalho. Este também conta com o apoio do deputado federal Adriano ‘do Baldy’ Avelar, do pP. O parlamentar é cunhado do líder local do Progressistas”.
Os vices dos três candidatos estão definidos. Solange do Banco, do PRD, é a vice de João Alfredo. Andra Zago, do PSDB, é a vice de Garibaldo Neto. Emiliano Lopes, do MDB, é o vice de Clayton Carvalho. (E.F.B.)