O prefeito Roberto Naves define saúde como prioridade absoluta

O gestor municipal está trabalhando para melhorar a segurança e o trânsito em Anápolis

Na programação dos 112 anos de Anápolis neste mês, o prefeito Roberto Naves (PTB) dará atenção especial para a saúde. Das mais de 25 atividades previstas, que já começaram na semana passada, quase a metade delas é relacionada à área: assinatura de ordem de serviço para construção de novas unidades de atendimento, retomada de obras que estavam paralisadas desde a gestão de Antônio Gomide (como a da UPA Norte, na terça-feira) e inaugurações de postos, unidades básicas de saúde e pediatria, além de entrega de mamógrafos e aparelhos de raio-X para a rede municipal.

Roberto Naves, prefeito de Anápolis | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A gestão de Roberto Naves já deu encaminhamento para solucionar, ou ao menos minimizar, dois dos maiores problemas da cidade: segurança pública e trânsito. O primeiro com a implantação da Força Tática, em novembro passado, em que a prefeitura fez parceria com a PM e Polícia Civil para reforçar a presença policial nas ruas com 10 camionetes e 30 policiais fortemente armados a mais no efetivo da cidade, num investimento de R$ 9 milhões por ano do município. Os resultados, neste primeiro semestre, foram redução (de 65% em média) de todos os índices de criminalidade, especialmente os de homicídios, de furtos e roubos no comércio, residências e transeuntes, além de roubos de cargas (queda de mais de 90% neste ano).

Na área de trânsito serão inauguradas nas próximas obras, em execução desde o ano passado, como na Avenida Brasil Sul, que vão desafogar significativamente o fluxo de veículos nas principais vias de Anápolis, além de melhorar o paisagismo urbanístico da cidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.