COMPARTILHAR

O peemedebista não vai disputar mandato de senador em 2018, o que aumenta a possibilidade de Daniel Vilela ser candidato a governador neste ano

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), está dando adeus à política, ao menos em termos de disputar eleições. Diferentemente de Iris Rezende, de 81 anos, que, se perder a eleição para governador de Goiás, deverá disputar mandato de prefeito de Goiânia, em 2016, Maguito assegura que vai abrir espaço para políticos mais jovens, como seu filho, o deputado estadual Daniel Vilela. Este é cotado para disputar o governo em 2018.

Numa entrevista aos jornalistas Welliton Carlos, Renato Dias, Ulisses Aesse e Helton Lenine, no programa “Goiás na Rede”, do DMTV, o prefeito disse que, ao final de seu mandato, em 2016, não disputará mais mandatos eletivos. Danyla Martins, do “Diário da Manhã”, sintetizando a entrevista, relata que Maguito frisou que vai participar da atividade política apenas como base de apoio. “Passei o bastão para ele [Daniel Vilela, candidato a deputado federal pelo PMDB]. Já tem experiência política, é jovem e pode representar” a “nova geração”.

Maguito era cotado para disputar mandato de senador em 2018. Porém, para abrir espaço para Daniel Vilela, está se aposentando.