O PRB deve apoiar Ronaldo Caiado para governador

Montagem

O PRB em Goiás tem um deputado federal, João Campos, um deputado estadual, o pastor Jefferson Rodrigues, e dois vereadores em Goiânia, Rogério Cruz e Alysson Francisco Lima. Ligado à Igreja Universal, mas com vinculação com parte da Assembleia de Deus — à qual pertence João Campos —, o partido é mais forte do que sugere sua representação eleitoral. Ele é muito bem articulado no plano nacional, tendo ministro no governo do presidente Michel Temer e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Em Goiás, o PRB tem forte ligação com o governador Marconi Perillo. É uma ligação política mas também pessoal. Mas, em outubro, a tendência é que o partido caminhe com o pré-candidato do DEM a governador, Ronaldo Caiado, por dois motivos. Primeiro, seus líderes acreditam que o democrata será eleito. Segundo, sob pressão da Assembleia de Deus, João Campos tende apoiar o senador. Como ele é o principal líder do partido no Estado, todos devem segui-lo.

Há quem aposte que João Campos pode deixar o PRB. Entretanto, mesmo deixando, levaria os votos da Assembleia de Deus? Não. Perderia o PRB e a Assembleia de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.