O povão chama o governador Agnelo de Agnulo, mas o presidente Lula prefere uma fórmula mais jocosa, Argh!nulo

agnelo quirozok_capaAté Lula da Silva anda fazendo piada sobre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que todos chamam, pública e privadamente, de Agnulo. Piadista nato, Lula prefere nominar o petista de “Argh!nulo”. De fato, é bem mais razoável e verdadeiro.

Curiosidade: Agnelo trabalha, mas sua publicidade não consegue “identificar” as obras à persona.Argh!nulo é visto como o lado “B” do ex-governador José Roberto Arruda (PR), mais conhecido como “mister Arrogância”. Ressalve-se que Arruda, embora acusado de corrupção, é visto pela população como um gestor capaz. Já Agnelo, por mais que trabalhe — e trabalha muito —, é sempre visto como um gestor e político “nulo”, sem brilho, insosso. “É o Geraldo Alckmin que não deu certo. Ou, noutras palavras, o verdadeiro picolé de chuchu do Planalto”, afirma um integrante do PDT de Brasília.

O resultado é que Argh!nulo se tornou, às avessas, o principal cabo eleitoral de Rodrigo Rollemberg, que não é lá essas coisas, mas, ante a vigência de Agnelo e Arruda, é visto como quase um Deus da ética, ou pelo menos uma espécie de Noé que não tem como comandar nenhuma arca. Porque falou em arca, em Brasília, alguns políticos vão logo enfiando a mão — pensando que é cofre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.