O jovem Allison Rosa é um dos destaques para vereador em Ipameri

Nas pesquisas feitas em Ipameri, Allison Rosa, de 24 anos, se destaca entre os jovens e, por isso, deve disputar mandato de vereador.

Perguntados se votariam em Allison Rosa, os eleitores dizem mais ou menos seguinte: “Embora seja jovem, com pouca exposição pública, ele sempre procura ajudar a cidade, pensa no próximo e é um político simples e carismático”.

Ao Jornal Opção, Allison Rosa contou que, “desde criança, sonha com a política da honestidade e voltada para” sua “cidade”.

Filiou-se ao PTB aos 16 anos. Aos 18 anos, ajudou a coordenar uma campanha eleitoral, ao lado de Júlio Carneiro e Patrícia Guimarães. No seu batismo político, contribuiu para a vitória de Henrique Arantes para deputado estadual e de Jovair Arantes para deputado federal.

Na Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Allison Rosa foi indicado para cuidar dos programas dirigidos para a juventude, como o Jovem Cidadão. Sob sua coordenação, o programa registrou o maior número de jovens beneficiados e o maior número de órgãos públicos contemplados.

O Programa Pró-Jovem Trabalhador profissionalizou 75 jovens em Ipameri, com bolsas mensais do governo federal. Allison Rosa teve um papel decisivo na área.

Em 2012, assumiu como delegado eleitoral partidário da coligação Ipameri Para Todos, contribuindo para a vitória eleitoral da prefeita Daniela Vaz Carneiro e de seu vice, o Dr. Beto.

Em seguida, em 2013, pediu exoneração do cargo estadual para compor a equipe da prefeita Daniela Vaz Carneiro. Ele pertence ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.

Assumiu a Presidência do Conselho Municipal de Segurança Pública de Ipameri, onde vem desempenhando, com sua diretoria, atividades de combate à violência no município.

Allison Rosa é presidente Partido Verde em Ipameri. Ele garante que o PV terá nomes consistentes para vereador.

Em 2014, Allison Rosa coordenou a campanha do deputado estadual Lucas Calil. Com um pequeno número de aliados, contribuiu com uma votação expressiva para o jovem parlamentar. Ele é representante voluntário de Lucas Cail em Ipameri e região.

Allison deve ser mesmo candidato a vereador? “Planto todos os dias algo melhor para o lugar onde vivo e amo, mas a colheita será no tempo de Deus e do povo. Não irei impor minha candidatura. Mas, se a população me aceitar, estarei pronto para fazer o que ninguém ainda fez de melhor para a minha Ipameri.”

Aos 24 anos, Allison é um político jovem e, como tal, seria visto como uma pessoa amadurecida e responsável? Sua resposta: “Primeiramente, devo minha vida, o que sou, o que conquistei a Deus e a minha família, que é composta por pessoas humildes, trabalhadoras e honestas. Nunca neguei nem vou negar minhas raízes humildes”.

Por que Allison Rosa se tornou político? “Estou na política por amor e não por ganância. Riqueza não traz felicidade, mas trabalhar para ajudar o próximo é a coisa mais preciosa e valiosa.”

O jovem teria algum padrinho político? “Meus padrinhos serão dois: Deus e o povo. Não serei encabrestado pelos velhos caciques da política de Ipameri. Se eleito, trabalharei para a comunidade, não para grupos políticos.”

Allison se define como uma pessoa que aprecia viver com simplicidade, “amando o próximo”.

“Nunca serei o que realmente não sou. Tenho orgulho de minhas raízes humildes. Pois, com elas, construí o meu passado, fortaleci meu presente e buscarei meu futuro”, frisa Alisson Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.