O governador Marconi Perillo consolida Jayme Rincón como o candidato tucano a prefeito de Goiânia

Jayme Rincón: cada vez mais candidato a prefeito de Goiânia | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Jayme Rincón: cada vez mais candidato a prefeito de Goiânia | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Antes era mais nas conversas reservadas, mas agora o governador Marconi Perillo está falando abertamente que o PSDB terá candidato próprio em Goiânia e que o nome mais consolidado é o do presidente da Agetop, Jayme Rincón.

Na sua política de lançar nomes novos, acompanhando a aspiração da sociedade por renovação, o tucano-chefe pretende fazer novas apostas em Goiânia. Mas por que Jayme Rincón?

Porque pesquisas qualitativas sugerem que os eleitores da capital querem um político arrojado e com capacidade de gestão. Jayme Rincón, no comando da Agetop, contribuiu de maneira decisiva para recuperar a malha rodoviária do Estado de Goiás — tanto que está consagrado no meio empresarial, tanto urbano quanto rural, como um gestor eficiente. Ao mesmo que faz as coisas acontecerem, desburocratizando o Estado, quebrando resistências, Jayme Rincón criou um padrão, por assim dizer, “rincônico”. Faz as obras com rapidez, mas bem feitas.

Com visual repaginado — parece mais jovem —, Jayme Rincón tem articulado mais nos bastidores, dialogando com líderes experientes e também com os mais jovens. Ouve, pondera e fala pouco. Não está hibernando. Está apenas articulando de maneira mais produtiva e com menos conflitos com a base governista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.