O colunista Lauro Jardim afirma que o ministro da Infraestrutura pode disputar mandato em São Paulo ou Mato Grosso

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora há anos em Brasília. Tanto que, quando o presidente Jair Bolsonaro, disse que poderia lançá-lo para o Senado em São Paulo, aliados disseram que o jovem executivo prefere disputar na capital da República.

No sábado, 27, Lauro Jardim, um dos principais colunistas políticos de “O Globo”, publicou: “Jair Bolsonaro volta e meia solta no ar a possibilidade de Tarcísio de Freitas ser o candidato bolsonarista ao governo de São Paulo em 2022”. Um deputado disse ao Jornal Opção, há poucos dias, que Tarcísio de Freitas era cotado para disputar mandato de senador.

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução

Depois, Lauro Jardim acrescenta:” O mais provável, no entanto, se o ministro da Infraestrutura realmente se dispuser a enfrentar as urnas é que ele opte por ser candidato em Mato Grosso e Goiás. Não ao governo, mas ao Senado — tendo inclusive o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), de Mato Grosso”.

O grupo de Bolsonaro tem duas opções em Goiás: apoiar o governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas, ou bancar o deputado Major Vitor Hugo para o governo. O grupo do presidente chegou a sondar Alexandre Baldy para disputar o governo, mas o ex-ministro não deu sinal verde para as articulações. Comenta-se também, entre os bolsonaristas, que uma opção é bancar o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.