O front anti-Ronaldo Caiado está cada vez mais organizado e coeso

Na foto Ronaldo Caiado Crédito: Renan Accioly

Líderes de três partidos fizeram um pacto contra uma possível aliança entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal Ronaldo Caiado. Eles querem evitar que o presidente do DEM seja candidato a senador na chapa do tucano. O front dos neo-cruzados é comandado por Jalles Fontoura (PSDB), Vilmar Rocha (PSD) e José Eliton (PP).

Fontoura é prefeito de Goianésia e é empresário conceituado. Rocha é deputado federal e é apontado como um político ético, altamente eficiente e intelectualmente dotado. Pertence à intelligentsia da Câmara dos Deputados. O menos inexperiente, o que não quer dizer inexpressivo, é o vice-governador Eliton. Isolados, têm pouca força. Juntos, lideram praticamente um “batalhão”, sobretudo representam partidos políticos expressivos.

A artilharia do trio já disparou alguns tiros de canhão contra o líder do DEM e tem mais munição. Eliton teria sido responsável pela elaboração do dossiê em que aparecem falas de Caiado criticando Marconi com aspereza. A guerra está declarada. Eliton, que não gostava de Rocha e chegou a atacá-lo com virulência, quando aliado de Caiado, agora se comporta como se fosse seu amigo de jardim de infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.