O ex-senador Wilder Morais pode ser o candidato do PP em Goiânia

Baldy diz que sua filiação seria uma honra. Mas aliado afirma que secretário da Indústria pode ir para o DEM

O ex-senador Wilder Morais tem alguns projetos políticos. Primeiro, que ser candidato a prefeito de Goiânia. Segundo, se perder a disputa na capital, deve disputar mandado de senador ou deputado federal em 2022.

Falta a Wilder Morais, um empresário que venceu fora da política, uma coisa crucial: um partido. O ex-senador, atual secretário da Indústria e Comércio de Goiás, deixou o Pros, por discordar da condução do partido (tudo indica que se trata de uma central de negócios — pouco católicos, por sinal). Se quiser disputar a prefeitura, precisa se filiar a um partido político até o dia 4 de abril. Se não se filiar, está fora do jogo da eleição de 2020 — ao menos como postulante.

Ex-ministro Alexandre Baldy e o ex-senador Wilder Morais: filiação do segundo seria uma honra para o primeiro | Foto: Reprodução

Pelo menos quatro partidos querem o passe de Wilder Morais. Na verdade, mais partidos, porém alguns já têm candidatos.

O PP não fincou o pé solidamente na capital. Porque não tem um nome forte em Goiânia. No momento, o jovem Rafael Gouveia, promissor mas ainda inexperiente, apresenta-se como pré-candidato a prefeito. Sabe que não tem chance de vencer figuras coroadas, como o prefeito Iris Rezende, mas, se disputar, é positivo para ele, e nem tanto para o Progressistas.

O partido tem outro nome, o ex-deputado federal Sandes Júnior. É mais forte do que Rafael Gouveia, mas nunca ganhou eleição na capital. E também não agrada à cúpula do partido, por pertencer à sua velha guarda.

Wilder Morais, se candidato pelo Progressistas, contribuiria para fortalecê-lo, admite um político do partido. “Até a chapa de candidatos a vereador certamente seria mais competitiva.”

O Jornal Opção entrou em contato com o presidente regional do PP, Alexandre Baldy, e perguntou como avaliava uma possível filiação de Wilder Morais? Ele respondeu: “Seria uma honra para mim”. Mas não afirmou que, de cara, o chegante seria candidato a prefeito de Goiânia.

Mas há quem aposte, no Progressistas, que, se se filiar, Wilder Morais acabará por se tornar candidato a prefeito de Goiânia. Um aliado do ex-senador, inquirido a respeito, respondeu: “Até onde sei, o Wilder vai para o DEM. Mas, se for para o PP, não ficarei surpreso. O que ele quer é disputar a Prefeitura de Goiânia”. No momento, o pré-candidato do Democratas é o jornalista Nilson Gomes. Por sinal, amigo do ex-senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.