O empresário Luiz da Ana Terra é cotado para disputar com Gil Tavares em Nerópolis

O prefeito terá como vice a vereadora Narita Borges. As oposições querem lançar um único candidato

Gil Tavares, prefeito de Nerópolis | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares (PRB), vai disputar a reeleição, com a vereadora Narita Borges de Paiva (eleita pelo PSD) como vice. Já está definido. Aliados sustentam que o gestor municipal é o favorito para a disputa. Sobretudo porque, na campanha, é capaz de movimentar recursos financeiros que parecem infinitos.

As oposições ainda não definiram um nome ou dois nomes. Mas seus integrantes estão conversando com o objetivo de lançar um único candidato. Eles acreditam que é possível ganhar do prefeito — apontado como “desgastado”. Até aliados, como o vereador Padre Valdemar, reclamam dos buracos nas ruas.

Hugo Borges: vereador em Nerópolis | Foto: Reprodução

Há quem aposte que o grande candidato para enfrentar Gil Tavares é o empresário Luiz da Ana Terra. “Se for o candidato, agrega todos os grupos e não tem para ninguém. Será o próximo prefeito”, afirma um político local. “As pessoas querem alguém de fora do atual cenário político, mas que tenha capacidade de gestão para consertar as barbaridades do administrador atual. As pessoas de bem precisam participar da política de Nerópolis. Se não o fizerem, vão continuar abrindo as portas para aventureiros.”

Rejane Kátia: vereadora em Nerópolis

Entretanto, se Luiz da Ana Terra não quiser disputar — teme-se, sobretudo, o custo de uma campanha eleitoral contra um potentado como Gil Tavares —, os vereadores Hugo Borges Gomes e Rejane Kátia Moreira são os nomes mais cotados. Um deles pode ser o vice do outro. Rodrigo Zani também é cotado para a disputa, mas pode disputar mandato de vereador.

Rodrigo Zani: nome do PSDB em Nerópolis| Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O ex-prefeito Fabiano da Saneago filiou-se ao DEM, depois de ter passado pelo PSDB, e é cotado para ser candidato a prefeito. Aliados sugerem que deve ser candidato a vereador, dada a rejeição.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.