O digital Urias Júnior terá de fazer curso de mágico pra promover o analógico Iris Rezende

Luiz Filipe deixou a Secretaria de Comunicação porque não conseguiu conectar o prefeito aos goianienses

Urias Júnior: novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Urias Júnior é o novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, substituindo Luiz Filipe Gabriel, dono do Instituto Verus.

Advogado e jornalista, Urias Júnior era cotado para assumir a Secom da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, mas, com a saída de Luiz Filipe, foi convidado e aceitou assumir a chefia da comunicação da gestão de Iris Rezende.

Um dos objetivos da prefeitura é dinamizar as relações com as redações, prestando informações com mais rapidez e precisão, e ao mesmo tempo integrar a comunicação global da prefeitura (hoje, cada órgão cuida de si, sem conexão com os demais órgãos). O que se diz, na prefeitura, é que a comunicação municipal é lenta e, por isso, sempre chega atrasada.

O fato é que o digital Urias Júnior é competente, mas, para lidar com Iris Rezende, um político dos tempos analógicos, terá de fazer um curso de mágico. Luiz Filipe é expert em comunicação, mas não conseguiu apresentar o prefeito como moderno e avançado. Porque seria propaganda enganosa. Urias Júnior vai conseguir? Não se sabe. Mas recomenda-se que comece a fazer um curso de mágica com urgência. Mesmerizar e não esclarecer — eis um caminho “possível”.

Iris Rezende vive no presente, deveria pensar no presente e no futuro. Mas só fala do passado. Como Urias Júnior vai resolver esse “drummond” no meio do caminho?

Deixe um comentário