O dia em que Dilma Rousseff e Marconi Perillo se juntaram para ler um livro de José Mário Schreiner
10 maio 2014 às 12h35
COMPARTILHAR
O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e pré-candidato a deputado federal pelo PSD, José Mário Schreiner, é, para dizer o mínimo, sortudo. Recentemente, lançou, com sucesso, o livro “Empreender É a Saída” — sobre, é claro, empreendedorismo. Funcionários da Livraria Fnac, do Flamboyant, disseram que só a biografia do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, vendeu mais do que o best seller do produtor rural.
Na Exposição Pecuária de Anápolis, Schreiner encontrou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e deu-lhe um exemplar.
Ao comparecer a uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, Schreiner, vice-presidente da poderosa Confederação Nacional da Agricultura (CNA), autografou o livro para a petista. Leitora obsessiva — sabe tudo sobre a literatura de Philip Roth e John Updike, além de ter lido com paixão o romance “O Homem Que Amava os Cachorros”, sobre Liev Trotski e Ramón Mercader —, Dilma pegou o livro, deu uma boa olhada e disse que iria lê-lo.