Cardozão é dono de um patrimônio de 18 milhões de reais. Ele é agricultor e dono de vários imóveis

Nascido em Goiandira, no Sudeste goiano, o agricultor Sebastião José Cardoso, é filiado ao Partido dos Trabalhadores e é candidato a prefeito de Catalão.

Cardozão, como é conhecido, é milionário e declarou um patrimônio de 18 milhões de reais. Seu patrimônio declarado é maior do que o declarado pelo candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, empresário Vanderlan Cardoso — 14,6 milhões de reais.

José Cardozão: candidato a prefeito de Catalão pelo PT | Foto: Reprodução

Apontado como “burguês” pelos próprios companheiros de PT, Cardozão não é, de fato, radical. Mas seus aliados afirmam que é um dos apóstolos da “igualdade social” e está na política para lutar por um mundo “mais justo”. Seus camaradas sugerem que se trata de um “intransigente” defensor da justiça social.

O problema de Cardozão não é uma pedra no meio do caminho, e sim uma montanha — o prefeito Adib Elias, do Podemos, apontado como favorito, até imbatível, pelos eleitores da cidade.

O que se comenta é que Cardozão deve ser candidato a deputado estadual em 2022 e candidato a prefeito, mais uma vez, em 2024 — no pós-Adib Elias.

Um petista esclarece: “Advirto que Cardozão não é parente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Para se mostrar identificado com o Partido dos Trabalhadores, o produtor rural faz questão de, quase todo dia, aparecer vestido com uma camisa vermelha. Ele não esconde o PT de sua campanha. Pelo contrário, faz questão de se exibir como “petista juramentado”.