Partido Novo “favorita” Levy Rafael, mas pode ter outro pré-candidato em Goiânia

08 outubro 2023 às 00h06

COMPARTILHAR
Na última semana, um encontro entre Gustavo Gayer e Oseias Varão, líderes do PL em Goiânia, e Alano Queiroz, vice-presidente estadual do Novo, marcou o início de uma conversa que pode culminar numa chapa para a Prefeitura de Goiânia que teria PL na cabeça e Novo na vice.
Também marcou presença na reunião Levy Rafael, superintendente do Procon Goiás e recém-filiado à legenda. Ele já é tido como pré-candidato à Prefeitura em Goiânia e chegou a dizer em entrevista ao Jornal Opção que “não foge da raia” se chamado a concorrer. No entanto, mesmo que o Novo, em projetos futuros, acabe saindo como vice, não é martelo batido que Levy será o nome escolhido.
Isso porque há outro nome na jogada que tem ganhado a simpatia do partido quanto à ideia de sair candidato: o empresário Leonardo Rizzo, que, inclusive, já foi referido por Alano Queiroz como pré-candidato em Goiânia. “É um ótimo nome”, teria dito o vice-presidente do partido.
Rizzo chegou a dizer, com todas as letras, que, se fosse da vontade do partido, ele seria candidato em Goiânia. O próprio Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, usou os termos “liderança importante” para se referir a ele. Vale lembrar que Queiroz já descartou lançar Levy, atualmente à frente do Procon, como um candidato da base governista. Logo, Rizzo e Levy estariam em condições igualitárias na disputa à condição de representante do Novo no pleito de 2024.