Novela da Globo tinha o Cadeirudo. Itaberaí tem o Chapeludo, comprador de votos

O Chapeludo circula pela cidade oferecendo vantagens em troca de votos. Ele está sendo observado e não está agradando

O leitor-telespectador decerto se lembra da novela “A Indomada”, da TV Globo. Lá existia o Cadeirudo, um personagem que assustava as mulheres e era o comentário da cidade. A história ganhou repercussão até em Portugal, onde a novela foi exibida com grande sucesso. As pessoas sentavam-se todos os dias à espera da revelação de quem era o Cadeirudo.

Como às vezes é preciso aderir ao spoiler — afinal, a novela acabou há vários anos —, revelemos o segredo: o Cadeirudo era não um homem, e sim uma mulher, Lourdes Maria (interpretada por Sônia de Paula). Foi um auê geral. O público foi surpreendido pelo autor da novela, Aguinaldo Silva.

Pena que Aguinaldo Silva tenha deixado a TV Globo. Porque a história do Cadeirudo está se repetindo em Itaberaí e daria uma outra novela. O personagem, no município, ganhou outro nome — Chapeludo. O leitor, atento, perceberá que os dois nomes têm nove letras e começam com a consoante “C” e terminam com a vogal “O”. Portanto, tudo a ver. Mas com algumas diferenças.

O Chapeludo de Itaberaí é um comprador de votos infatigável. Ele oferece vantagens em troca de votos. Os eleitores estão desconfiados de “tanta bondade” do Chapeludo — que, pelo que se sabe, nunca foi tão bom assim. Pelo contrário, antes nem cumprimentava direito as pessoas.

Mas, afinal, sabe-se quem é Chapeludo? Conta-se que todos sabem — até os postes, as pedras e as crianças de 2 anos. Seria uma mulher disfarçada de homem, como na novela da Globo? Segundo a “Rádio Peão”, onipresente, o Chapeludo é homem. Mas estaria a serviço de uma mulher, quiçá a Cadeiruda? Talvez, talvez, talvez. O fato é que o Chapeludo está sendo observado e não está agradando, afinal os tempos mudaram…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.