Dentro dos bastidores da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a expectativa é de que o prefeito Vilmar Mariano (MDB) exonere Valéria Pettersen (MDB), secretária de Meio Ambiente, na próxima semana. Para substituí-la na Semma, o nome que teria sido confirmado é de Fabiano Bissoto, ex-chefe do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos).

Conforme apuração da coluna Bastidores, a mudança já está acertada, mas será oficializada no Diário Oficial apenas na próxima quinta-feira, 16. O motivo seria os feriados do Dia da Emancipação Política de Aparecida e da Proclamação da República respectivamente na terça e quarta-feira. Fora que segunda-feira já foi decretado ponto facultativo pelo prefeito.

Fora da Semma, Pettersen foi especulada para a pasta da Educação, substituindo a Professora Idelma. Entretanto, ela mesmo teria dito que a informação não procede.

Outra possibilidade para a secretária seria retomar o mandato como vereadora de Aparecida, já de olho na campanha para as próximas eleições municipais.

Leia também: