No lugar de cargos, o Republicanos quer que Caiado ajude a viabilizar gestão de Rogério Cruz
31 janeiro 2021 às 00h00
COMPARTILHAR
Líderes apostam que, se o prefeito de Goiânia for bem-sucedido, o partido pode eleger dois deputados federais em 2022
O Republicanos iria indicar o secretário de Esporte do governo de Ronaldo Caiado. Mas, com a definição de Rogério Cruz como prefeito de Goiânia, o cargo perdeu importância ante a nova força do partido. Mas seus líderes continuam dialogando com o governador e seus aliados.
No momento, o importante para o Republicanos é uma parceria administrativa do prefeito Rogério Cruz com o governador Ronaldo Caiado. Seus líderes querem que o gestor estadual ajude a viabilizar a sua administração e contribua para fortalecer a governabilidade político-administrativa.
Acredita-se que, se Rogério Cruz fizer uma administração competente, que faça o goianiense perceber que a cidade tem um gestor à altura de Iris Rezende, e mais moderno, o Republicanos tem condições de eleger pelo menos dois deputados federais em 2022 — João Campos e Jefferson Rodrigues. Há até a possibilidade de João Campos disputar mandato de senador.
Os principais articuladores do Republicanos em Goiás é o deputado estadual Jefferson Rodrigues e o deputado federal João Campos.
Membro da Igreja Universal, Jefferson Rodrigues dialoga com o governador Ronaldo Caiado e com seus auxiliares.