Nion Albernaz não deveria dirigir sua artilharia para Iris Rezende e para o candidato do PT?

Mestre da política, o ex-prefeito de Goiânia escolheu como alvos o petebista Luiz Bittencourt e o pós-tucano Waldir Soares

Iris Rezende com Ronaldo Caiadoiris-rezende-e-caiado

Não resta a menor dúvida: Nion Albernaz foi um dos melhores prefeitos de Goiânia. Talvez o melhor. Ele praticamente criou o conceito de cidade limpa, arborizada, com flores, aprazível. Vê-lo discutindo política, aos 85 anos, com uma lucidez impressionante, deveria ser um prazer para os políticos mais jovens. Trata-se de um doutor em política.

Também não resta a menor dúvida: o Professor Nion Albernaz é um grande conselheiro político. Mas “detonar” políticos da base do governador Marconi Perillo talvez seja uma tática equivocada.

Adriana Accorsi adriana21

O deputado federal Waldir Soares, de fato, “está” mas não “é” da base do governador Marconi Perillo. Tanto que está se apresentando como “oposição total” — nem Marconi nem o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. Pesquisas estariam indicando que, para ser eleito na capital, terá de se afastar dos dois governismos. As críticas do mestre ao delegado são, portanto, procedentes. Waldir Soares é pós-tucano.

Luiz Bittencourt pertence ao PTB, um partido da base de Marconi Perillo. Pode até se apresentar como um candidato autônomo, mas não é adversário do governador. Tanto que, se for eleito, provavelmente o apoiará para senador na eleição de 2018.

Finalmente, as baterias de Nion Albernaz não deveriam ser dirigidas aos candidatos que são contra a base governista: Iris Rezende e Adriana Accorsi (ou Luis Cesar Bueno)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.