Ninguém quer disputar contra Paulo do Vale em Rio Verde

A oposição tem dois nomes: Juraci Martins e Sebastião Lázaro Pereira. E agora surgiu outro postulante: Fernando Duarte

Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde | Foto: Divulgação/Facebook

Há as versões e os fatos (ou o fato). Pois em Rio Verde é assim: há um candidato definido a prefeito. Trata-se exatamente do prefeito Paulo do Vale, atualmente sem partido, mas procurado por vários partidos, como DEM, Podemos, Pros e PP.

Fala-se em Juraci Martins, ex-prefeito. Aí, quando sondado, sugere para os aliados que a saúde não é das melhores (problemas cardíacos). As pesquisas também não o ajudam.

Sebastião Lázaro Pereira, o Tatão: é o nome novo e com experiência em gestão para a disputa da prefeitura | Foto: Reprodução

Em seguida fala-se de Sebastião Lázaro Pereira. O reitor da Unirv é competente e tem fama de gestor eficiente, pois, sob seu comando, a Unirv cresceu e criou até um curso de Medicina. Tatão, como é conhecido, é o “novo” com experiência administrativa. Pode surpreender Paulo do Vale porque, no fundo, é “parecido” com o prefeito, com a diferença de que é simpático e agregador. Aliados sugerem que lhe falta carisma e acrescentam que não sabem se deixaria a Unirv, que é uma potência.

Na ausência de definições na oposição, surgiu um outsider, o empresário do setor de transportes Fernando Duarte, que pode se filiar ao MDB ou ao Patriota.

Fernando Duarte: Paulo do Vale é o gestor do batom | Foto: Divulgação

“Paulo do Vale passou um batom na cidade colocou uns semáforos novos, mas sua administração não tem nada de extraordinária. Mas, como ninguém define que vai enfrentá-lo, fica com a aura de imbatível, o que não é. Ele fez umas escolinhas no Clube do Povo, o que não agradou os pobres, mas ninguém fala nada sobre o assunto. Na campanha, defenderei a retomada do clube para o povão. Uma das minhas propostas é a emancipação da região norte de Rio Verde, que tem cerca de 50 mil habitantes, e nominá-la de Rio Verde do Norte. O povo da região quer a separação, que, se confirmada, pode gerar 4 mil novos empregos públicos. Paulo do Vale é contra a criação do novo município”, afirma Fernando Duarte.

Um experimentado político local ressalva: “Fernando Duarte sempre aparece como pré-candidato, mas, na hora agá, recua e apoia alguém. Agora, provavelmente, não será diferente”. Duarte já conversou com Maguito Vilela e Jorcelino Braga, presidente do Patriota.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.