O pré-candidato tucano afirma que o prefeito Paulo do Vale governa para o centro e esquece a periferia de Rio Verde

Clailton Filho: pré-candidato a prefeito de Rio Verde pelo PSDB | Foto: Divulgação

Rio Verde tem, possivelmente, o pré-candidato a prefeito mais jovem de Goiás. Trata-se de Clailton Filho, de 21 anos, estudante de Odontologia.

Volta e meia circula a informação de que Clailton Filho não será candidato e que o PSDB, que preside, vai apoiar a candidatura de Juraci Martins (PSD) para prefeito de Rio Verde. “Tudo indica que o boato não é divulgado pelo dr. Juraci, mas por outras pessoas. Não acredito que ele queira desestabilizar a minha candidatura. O diretório estadual sabe que tem um representante em Rio Verde, portanto irá respeitá-lo. Afianço que ninguém do PSDB de Rio Verde fala em composição com Juraci. Querem gerar desgaste para mim, mas vai gerar desgaste para quem espalha as histórias, porque tentar retirar alguém da disputa não é uma ação democrática.”

Juraci Martins: pré-candidato a prefeito de Rio Verde pelo PSD| Foto: Jornal Opção

“Minha pré-candidatura está firme. Estamos reestruturando o PSDB, inclusive nas redes sociais, onde está se tornando um sucesso. Nosso objetivo é recuperar a imagem do partido na cidade. Queremos ajudar a reconstruir sua história. Inclusive há várias pessoas se filiando. Estamos fechando a chapa de candidatos a vereador. O que estamos querendo dizer é que o partido está vivo e proativo”, afirma Clailton Filho. “Em julho, vamos oficializar o diretório. No momento, há uma comissão provisória.”

Claiton Filho afirma que os jovens estão contribuindo para a reformatação do PSDB no município mais próspero do Sudoeste de Goiás. “São jovens de diferentes segmentos da sociedade, como Tainara Lobato, acadêmica de Medicina Veterinária e ativista da causa animal em Rio Verde.”

Perguntado pelo repórter qual é a posição do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, em relação à política de Rio Verde, Clailton Filho afirma que, no momento, “ninguém sabe quem irá apoiar”. O tucano frisa que Lissauer Vieira é um político respeitado no município. “Se Paulo do Vale (DEM) acolher um vice indicado por Lissauer, quem sabe poderá haver uma composição.” Mas o tucano frisa que se trata de especulação. “Estou preocupado mesmo é com minha candidatura.”

Caos urbano

Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde: “Só cuida do centro da cidade” | Foto: Divulgação

“A cidade de Rio Verde está desorganizada em todos os sentidos. Não temos um hospital municipal, que hoje é um hospital municipal universitário. Nele estão os estagiários da universidade de medicina da cidade. Parece um galpão. É precário. Cidade bem menor, Caiapônia tem um hospital municipal bem melhor. Frise-se que o município tem cerca de 250 mil habitantes e é um polo regional (a região tem cerca de meio milhão de habitantes). A cidade não tem um estádio municipal decente. As avenidas estão desorganizadas, o trânsito é caótico, a iluminação não é padronizada. As escolas-contêineres, que seriam provisórias, se tornaram permanentes. Paulo do Vale já deveria ter construído escolas-fixas, definitivas. O prefeito cuida mais do centro do que da periferia. Rio Verde arrecadou mais de 1 bilhão de reais em 2019. Portanto, o prefeito fez pouco com o muito que arrecadou”, afirma Clailton Filho.

O aeroporto de Rio Verde, segundo Clailton Filho, “é pequeno, precário e não tem qualquer conforto”.

“Os casos de contaminação pelo novo coronavírus estão aumentando em Rio Verde”, afirma Claiton Filho. “O prefeito está estressado.”