Na quarentena, os colégios particulares ministram aulas a distância. Pré-candidato a prefeito quer o mesmo para escolas públicas municipais, após a pandemia

A quarentena interrompeu as aulas nas salas dos colégios particulares, mas não nos quartos dos alunos, que continuam estudando via on-line. O jornalista e advogado Nilson Gomes planeja a mesma estrutura para estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino em Goiânia.

“São cerca de 75 de mil do 6° ao 9° anos. É possível comprar um bom tablet na faixa de R$ 600,00 e internet a R$ 50. Dá pra fazer, dá pra reduzir preço, pois a compra será grande. Não é gasto no presente, é investir no futuro”, diz Nilson Gomes.

O jornalista conta que é uma das estratégias para transformar Goiânia em Capital Brasileira da Tecnologia Social. Outra medida de grande impacto será a implantação de 10 hubs de inovação e 80 coworkings, inclusive os Coworkings da Saúde.

ACM Neto e Nilson Gomes: o prefeito de Salvador é uma inspiração para o pré-candidato do DEM em Goiânia | Foto: Divulgação

Sua ideia é fazer do Paço Municipal a Maior Hub de Inovação do País, com incubadoras e aceleradoras de startups, coworkings, espaços e máquinas para desenvolvedores de games e softwares, os DEVs. Os grandes salões do Paço serão usados para prática de e-sports.

“Hubs e coworkings serão distribuídos pela cidade inteira. Após a pandemia, virá a verdadeira epidemia de doenças como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Para isso, os Coworkings da Saúde terão consultórios compartilhados para psicólogos”.

Além de Psicologia, os Coworkings da Saúde vão contar com profissionais em Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia.

Os demais coworkings (escritórios compartilhados) estarão ao dispor de advogados, contadores, administradores, corretores de imóveis e seguros, representantes de vendas e outros que busquem oportunidades de realização.