Nilson Gomes quer criar Colégio do Corpo de Bombeiros e militarizar disciplina de escolas

Todos os alunos de 6° a 9º ano da rede pública municipal teriam ensino em tempo integral com tablet e internet 5G doados pela Prefeitura

Um vídeo publicado pelo jornalista e advogado Nilson Gomes gerou debates em grupos de aplicativos no fim de semana. Nilson, pré-candidato a prefeito pelo Democratas, diz que vai militarizar o ensino de 6° a 9º ano em toda a rede pública municipal.

Para isso, criaria as Escolas do Corpo de Bombeiros e faria a versão municipal das unidades de Educação da Polícia Militar. Não seria destacado pessoal da ativa: “A disciplina será comandada por bombeiros e policiais da reserva”, alerta o jornalista, “sem tirar contingente da rua”.

Nilson Gomes: jornalista e advogado | Foto: Jornal Opção

Outra atração do vídeo é a prometida luta para a Capital ganhar colégio das Forças Armadas. “O governo federal já anunciou para este ano a implantação de dois colégios no Entorno de Brasília e, mais à frente, outros dois também para a mesma região. E nada para Goiânia”, protesta Nilson, que planeja mobilização junto à bancada goiana e ao Governo do Estado para conseguir a escola.

Com o déficit superior a R$ 1 bilhão já anunciado para o próximo ano e lenta recuperação da economia após a pandemia de Covid 19, Nilson prevê que no próximo mandato não haverá grandes obras. “Por isso, será necessário adiar a reconstrução ou ampliação das escolas para haver efetivo ensino em tempo integral”, descarta o pré-candidato. “Já garanti que 100% do IPTU, do ITU e de toda verba que entrar e não for carimbada, à exceção dos índices constitucionais, vai ser para criar ou salvar empresas e empregos”.

Nesse caso, os estudantes terão o outro turno de aulas em casa, com tablets distribuídos pela Prefeitura, “com a melhor internet possível, até a 5G, quando chegar”.

A aceitação da ideia foi majoritária, conta Nilson: “Os colégios da PM têm aprovação quase unânime da sociedade. Os do Corpo de Bombeiros farão o mesmo sucesso”. O governador Ronaldo Caiado já enviou à Assembleia Legislativa projeto de criação dos colégios militares do Corpo de Bombeiros.

Veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.