Nilson Gomes lança livro comentando o Plano Diretor atual e o que está sendo votado

Depois da Lei Orgânica, o jornalista publica as novidades legislativas e sua opinião sobre os temas como parte de “enciclopédia de governança” de Goiânia

Os 226 artigos do atual Plano Diretor de 2007 e os 294 previstos inicialmente para a nova edição que está sendo votada pelos vereadores ganharam versão em livro. A obra é do jornalista e advogado Nilson Gomes, que no mês passado apresentou o e-book “Lei Orgânica do Município de Goiânia Comentada”. Quem quiser ambos os estudos pode requisitá-los gratuitamente pelo WhatsApp (62) 99679-6501.

Nilson Gomes: jornalista e advogado | Foto: Divulgação

“Todos os moradores deveriam conhecer a Lei Orgânica e o Plano Diretor”, sonha Nilson Gomes. “Os dois documentos são fundamentais na rotina das pessoas e até para sair dela”. A nova criação do jornalista tem capa e título quase iguais, “Plano Diretor de Goiânia — o atual e o próximo, em tramitação na Câmara — Comentado & Comparado”. Segundo o autor, “a ideia é entregar à população e seus representantes uma enciclopédia de governança”.

Além da Lei Orgânica e do Plano Diretor, vão fazer parte da legislação comentada na coleção os estatutos federais da Cidade e da Metrópole, além dos municipais relativos ao meio ambiente e outros temas.

Após a aprovação do Plano Diretor de 2020, Nilson Gomes anuncia que vão sair novos livros temáticos da enciclopédia. “Refiz as experiências dos técnicos que elaboraram os volumes do ‘Goiânia do Futuro — Centenário’”, conta o jornalista, que é pré-candidato a prefeito da Capital pelo Democratas. “Os relatórios técnicos da revisão do Plano Diretor de Goiânia formam um interessante painel a ser analisado. Foi o que fiz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.