O impedimento da construção do Nexus gera crise entre os gigantes do mundo empresarial
O setor da construção civil e a área de corretagem imobiliária comentam que as relações entre Ilézio Inácio Ferreira, da Construtora Consciente, e Júnior Friboi, parceiros no projeto do Nexus (complexo com shopping, áreas corporativas, escritórios, hotel), já foram bem melhores. Eles podem até aparecer juntos, para os salamaleques habituais, mas não têm mais o entusiasmo que tinham antes um pelo outro. Há reclamações, inclusive, do fato de Ilézio Inácio Ferreira passar muito tempo em sua fazenda, lugar de difícil contato.
Empresários garantem que Júnior Friboi não é responsável pelas falhas do projeto do Nexus — como a pesquisa de impacto de vizinhança supostamente “falsa”. Os problemas seriam de responsabilidade da Consciente. “Júnior entrou com o dinheiro e o Ilézio com os problemas. Não é uma parceira justa”, afirma um empresário.
Dada uma série de irregularidades, o Ministério Público pediu o embargo do Nexus. A obra pode até sair, como acreditam os dirigentes do negócio, mas deve ser retardada em um ou dois anos.
Deixe um comentário