Neto de ex-senador Mauro Miranda vai disputar mandato de deputado federal

Felipe Soares tem 23 anos, estuda Administração de Empresas e Direito, em São Paulo. Ele ainda não está filiado

O ex-senador e ex-deputado Mauro Miranda Soares (MDB), de 80 anos, é mineiro de Uberaba, mas se considera goiano. Um “goianeiro”.

Político atuante por décadas, um dos principais aliados e amigos do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, Mauro Miranda diz que se aposentou da política. “Agora, sou um leitor. Acabo de reler o romance ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis, o mestre da ambiguidade e da sutileza.”

Porém, mesmo envolvido como literatura e filosofia — é “devoto” do filósofo francês Montaigne —, Mauro Miranda está acompanhando a trajetória do neto Felipe Soares, de 23 anos.

Mauro Miranda e Iris Rezende | Foto: Leandro Vieira

Garoto brilhante, Felipe Soares estuda Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Direito no Ibmec. Mas, de repente, decidiu-se pela carreira política, a mesma que, durante anos, empolgou o avô (ele também é parente de Jamel Cecílio, de Anápolis).

Felipe Soares planeja disputar mandato de deputado federal. “Ele está empolgado”, diz Mauro Miranda. “Mas ainda não decidiu por qual partido irá disputar.”

Enquanto acompanha os primeiros passos políticos do neto, Mauro Miranda observa, com atenção, a política nacional. “Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é um político diferenciado. Acredito que, se candidato a presidente da República, contribuirá para elevar o nível da campanha e dos debates.”

Uma resposta para “Neto de ex-senador Mauro Miranda vai disputar mandato de deputado federal”

  1. Avatar Gercelia aparecida caldas disse:

    Conheço a família do seu Mauro Miranda.fico feliz em saber que o Felipe irá seguir a carreira política. Desde de já,já tem meu apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.