Armou-se um frentão para enfrentar o candidato da máquina, Luiz Alberto Franco, do Republicanos, em Nerópolis.

O frentão inclui a candidata a prefeita do pP, Elisa da Saúde, Carlão do Tomate, do Novo, e Jones Rodrigues, do Podemos.

Carlão do Tomate: candidato a vice-prefeito de Nerópolis | Foto: Facebook

Carlão do Tomate e Jones Rodrigues desistiram de disputar a prefeitura para apoiar Elisa da Saúde. Os dois dizem que a cidade precisa de mudança e que a prefeitura precisa ser “devolvida” ao povo de Nerópolis. Conta-se que Gil Tavares trata a prefeitura como se fosse sua “propriedade”.

O vice de Elisa da Saúde é Carlão do Tomate. Os deputados federais Adriano “do Baldy” Avelar e Glaustin da Fokus apoiam a postulante do pP.

Edinho do Posto: oposição ao grupo de Gil Tavares e Dr. Luiz Alberto | Foto: Reprodução

Edinho do Posto, do PSDB, não quis fazer parte do frentão contra o candidato da continuidade, Dr. Luiz, e optou por permanecer como candidato. Mas segue firme na oposição ao grupo de Gil Tavares.

Luiz Stival é o candidato do Agir. O ex-prefeito de Nova Veneza sublinha que os eleitores de Nerópolis querem mudança.

Luiz Stival defende mudanças na gestão de Nerópolis | Foto: Divulgação do Agir

Ao término do mandato, o prefeito Gil Tavares, do Republicanos, terá ficado 12 anos no poder — mais do que o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Portanto, se Luiz Alberto for eleito, seu grupo ficará 16 anos no poder.

Pesquisas sugerem que os eleitores de Nerópolis querem mudança, porém, ao mesmo tempo, avaliam bem tanto Gil Tavares — consta que até para marcar consulta ou fazer uma pequena cirurgia é preciso falar com o prefeito — quanto dr. Luiz. (E.F.B.)