Nelto força candidatura de Edna Aparecida. Mas ela tende a apoiar Diego Sorgatto
03 maio 2020 às 00h01
COMPARTILHAR
Edna Aparecida e Diego Sorgatto pertencem ao mesmo grupo político. Uma divisão pode pode beneficiar Wilde Cambão
O deputado federal José Nelto, presidente estadual do Podemos, estaria forçando a barra para que a prefeita interina de Luziânia, Edna Aparecida, seja candidata em outubro (ou novembro) deste ano.
Aliada do deputado estadual Diego Sorgatto, Edna Aparecida teria sido “picada” pela mosca azul. Mas aliados sugerem que a prefeita interina tem de pensar que José Nelto não é um político de Luziânia, portanto, como aliado, não lhe é de grande valia na cidade. De fato, segundo um integrante do Democratas, Edna Aparecida, uma pessoa respeitada, não tem apoio de nenhum dos 21 vereadores. A maioria banca a candidatura de Diego Sorgatto, do DEM. Os outros estão com Wilde Cambão.
Como não pode ser vice de Diego Sorgatto, há quem aposte que Edna Aparecida não vai disputar mandato (José Nelto contrapõe: “Vai ser candidata a prefeita”) e vai bancar a candidatura do deputado.
Dado o desgaste do prefeito afastado, Cristóvão Tormin, o deputado Diego Sorgatto é apontado hoje como franco favorito. Frise-se, porém, que o deputado Wilde Cambão, embora apoiado por Tormin, não teve o nome envolvido nos supostos escândalos sexuais do aliado.
A ressalva é que, se Edna Aparecida for candidata, como quer José Nelto, as candidaturas tanto dela quanto de Diego Sorgatto ficam mais fracas, porque compartilham o mesmo eleitorado. Assim, Wilde Cambão, sobretudo se compor com Eládio Carneiro, pode acabar sendo eleito. Há quem postule que Edna Aparecida e Diego Sorgatto estão subestimando — até por “vaidade e falta de experiência” — a força política da dupla Tormin e Cambão.