Navarrete é o nome de Marconi e Danilo é o nome de José Eliton para desembargador

A escolha, se feita antes de abril, recaiará no ex-secretário da Fazenda; se for feita em abril, o escolhido será Danilo de Freitas

Arquivo

Fernando Navarrete (ou Alexandre Tocantins) dificilmente se tornará desembargador se a escolha for feita em abril. Se o governador Marconi Perillo ainda estiver no poder, Navarrete se tornará magistrado. Porém, se a decisão ficar para José Eliton, que será governador a partir de abril, o próximo desembargador será Danilo de Freitas.

O próximo desembargador — para a vaga de Geraldo Gonçalves, que se aposentou — é do quinto constitucional, quer dizer, será escolhido pelos integrantes da OAB. O sistema funciona assim: a OAB envia seis nomes para o Tribunal de Justiça, que refina a lista para três nomes e os envia para o governador do Estado, que indica o desembargador.

Há quem aposte que a lista de seis nomes terá Fernando Navarrete, Danilo de Freitas, Alexandre Tocantins, Rosângela Magalhães, Juberto Jubé e Manoela Gonçalves. Há vários outros cotados. Mas os seis são os mais cotados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.