Nárcia Kelly promove Caminhada da Paz para evitar guerra de torcidas eleitorais

Aliados de Leonardo do Vanderlan agrediram verbalmente aliados da candidata do PTB a prefeita de Bela Vista. Ela reagiu com uma caminhada da paz

Bela Vista de Goiás 5

Bela Vista de Goiás parece uma cidade pacata. Parece. Só parece. Ali, a 40 km de Goiânia, campanha eleitoral é guerra. E esta de 2016 começou quente. Os dois principais candidatos, Nárcia Kelly, do PTB, e Leonardo do Vanderlan, do PSDB, começaram a se movimentar na semana passada. Na tarde de sexta-feira, 21, Leonardo fez carreata com cerca de 200 veículos. Terminado o passeio com os carros, os motoristas se espalharam por bares da região. O comitê de Nárcia fica na Avenida Pedro Ludovico, próximo à Praça José Lobo, onde terminou a carreata de Leonardo. E onde começou a confusão.

Partidários de Nárcia que passavam a pé pela calçada ou de carro eram agredidos verbalmente. A maioria seguia em frente, mas alguns reagiam. E estava armada a confusão. A cúpula da campanha de Leonardo, escolhida entre seus colegas de academia de artes marciais, é temida desde que o pai, Vanderlan Celso e Silva, foi prefeito de Bela Vista, nos anos 1980.

Nárcia Kelly, candidata a prefeito de Bela Vista de Goiás pelo PTB, trabalha por uma campanha pacífica

Nárcia Kelly, candidata a prefeita de Bela Vista de Goiás pelo PTB, trabalha por uma campanha pacífica

A resposta de Nárcia foi fazer, no dia seguinte, a Passeata da Paz. Centenas de crianças, com balões brancos e cartazes escritos a mão por elas, estavam à frente da caminhada. Nárcia disse ao Jornal Opção, na pré-campanha, que não atormentaria o ouvido da comunidade com foguetes, carreatas, carros de som e comícios. E, na Passeata da Paz, cumpriu o que foi dito. Os participantes seguiram a mesma trajetória da carreata de Leonardo e foram até a mesma Praça José Lobo. Não houve incidentes — até porque ninguém é doido de bater em criança no meio da rua, ainda mais em tempo de campanha.

Se a passeata vai ser suficiente para continuar acalmando os ânimos, não se sabe. Mas cabe ao Ministério Público local chamar os dois lados às falas para evitar agressões: em pleitos anteriores, sempre houve brigas com feridos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Daniel Miranda

Bom dia, vi esse artigo é um trecho do texto me chamou a atenção. A pessoa que o escreveu disse ” A cúpula da campanha de Leonardo, escolhida entre seus colegas de academia de artes marciais, é temida desde que o pai, Vanderlan Celso e Silva, foi prefeito de Bela Vista, nos anos 1980.” Por Coincidência tem uma academia de Artes Marcias bem ao lado do comitê da Candidata Narcia. Então pergunto, a academia citada no artigo é esta a qual me referi? Pois treino lá a um bom tempo, o Sensei Marco Roma, proprietário, jamais aceitaria que seus alunos… Leia mais