Nárcia Kelly constrói quatro pontes, recupera ruas e trabalha para qualificar mão de obra

A prefeita de Bela Vista afirma que a prioridade de sua gestão são as pessoas. Ela tem sido elogiada pelo governador Marconi Perillo

A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PTB), é uma autêntica workaholic. Vive para gerir a prefeitura, com uma dedicação que está impressionando até os adversários. “A semana de Nárcia parece ter oito dias”, brinca o jornalista Nilson Gomes.

Com os recursos do programa Goiás na Frente, 2 milhões de reais, pensando mais nas pessoas que no obreirismo puro e simples, decidiu construir um hospital municipal. “Será pequeno — terá cerca de 1.500 metros quadrados —, mas os serviços serão de alta qualidade”, informa. “A prefeitura vai entrar com parte dos recursos. Em seguida à construção, teremos de equipá-lo. Nós queremos começar a edificação o mais rápido possível, talvez em meados do próximo ano.”

Mesmo antes de iniciar a construção do hospital, a prefeita afirma que está procurando melhorar o atendimento na área de saúde. “Os deputados Jovair Arantes (PTB) e Eliane Pinheiro (PMN) têm me ajudado muito.”

Nárcia Kelly afirma que não se elegeu prefeita tão-somente para se tornar mais uma gestora do município. De cara, iniciou uma operação para recuperar as ruas da cidade. Mas seu projeto vai além disso. Ela pretende organizar o trânsito de Bela Vista.

No campo social, uma das preocupações de Nárcia Kelly, buscou-se o apoio da sociedade. O Bela Vista Solidária Pra Você fornece 130 certas básicas, durante três meses, para famílias pobres. Ao mesmo tempo, a prefeitura está investindo em qualificação profissional. “O foco de nossa gestão é o ser humano, é melhorar sua qualidade de vida. O Pronatec já está funcionando no município, com curso de cabeleireiro e maquiador, por exemplo. O Colégio Tecnologia (Cotec), com vários cursos tecnológicos, começa a funcionar a partir de janeiro de 2018. O curso de Administração da Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai funcionar também a partir de janeiro.”

Um dos objetivos de Nárcia Kelly é atrair empresas para Bela Vista para gerar empregos. “Há empresas querendo instalar seus negócios no município. Nosso objetivo é gerar empregos.”

Aos que perguntam se, depois de oito meses de gestão, Nárcia Kelly permanece empolgada, sua resposta é simples e franca: “No início, apresentarem-me a situação da prefeitura como se fosse um apocalipse. Mas, com planejamento e dedicação, estamos fazendo um trabalho de recuperação e, sobretudo, nós olhamos para frente, não ficamos mirando para o passado. Observe-se que já inauguramos quatro pontes. Uma delas é a maior ponte de concreto do município. Agora, estamos partindo para construir a quinta ponte.”

Numa visita recente a Bela Vista, o governador de Goiás, Marconi Perillo disse: “Nárcia, você é como eu quando tinha a sua idade”. O tucano quis dizer que a prefeita é cheia de sonhos, uma idealista, mas que, ao mesmo tempo, tem grande senso prático. Ela quer tirar as boas ideias do papel e transformá-las em resultados para tornar melhor a vida das pessoas de Bela Vista.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.