Na reta final da campanha, Caiado cresce ainda mais nas regiões onde Mendanha acreditava ser o favorito
02 outubro 2022 às 00h05
COMPARTILHAR
O resultado da eleição será conhecido na noite deste domingo, 2 de outubro, e, se confirmando as pesquisas, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) terminara a campanha menor do que entrou. O candidato atingiu o teto nas pesquisas na casa dos 20% e nas últimas semanas apenas derrapou Enquanto o candidato que lidera as pesquisas, Ronaldo Caiado (UB) seguiu apresentando tendência de crescimento.
Gustavo Mendanha teve como adversário principal durante a campanha para governador a falta de conhecimento de seu nome no estado. Ele poderia creditar a esse fator a tamanha vantagem que as pesquisas apontam que Ronaldo Caiado tem sobre ele. Mas ele precisará refletir para além. Pois, segundo as pesquisas, ele passou a perder campo até onde ele é mais conhecido, e teria, em tese, mais força para conquistar votos.
Veja o que diz a pesquisa Real Time Big Data, divulgada na última quinta-feira, 29 de setembro: Ronaldo Caiado tem 46% das intenções de votos em Goiânia, enquanto Gustavo Mendanha tem 29%. Em comparação com os números do dia 15 de setembro, Caiado subiu 4%, já Mendanha ficou estacionado.
Na região central do Estado, que engloba os municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Goianésia, Inhumas, Itaberaí, Senador Canedo e Trindade, o governador chega a 49% na preferência do eleitorado – aumento de 6% na comparação com o levantamento anterior. Na região também tem 29%, mesmo percentual da pesquisa de 15 de setembro.